top of page

Review Jurassic World Evolution 2

Foto do escritor: Silton PaterneziSilton Paternezi

Aproveitando o lançamento oficial do trailer de Jurassic World: Dominion, a conclusão da trilogia épica de Jurassic World, me veio em mente alguns pensamentos sobre o game Jurassic World Evolution 2. Embora ele tenha sido lançado ano passado – inclusive no mesmo dia que o aclamado Forza Horizon 5 – o que foi um erro crasso, venho somente agora dar minha opinião sobre o jogo em uma espécie de “Primeiras Impressões”.

Tenho somente 5h de tempo de jogo, pouco, comparado às 190 horas que joguei do seu antecessor. Mas tem algo que eu falei logo nos primeiros minutos de jogatina e repito: ele foi lançado na hora errada. Tinha que ser lançado depois do filme! Não faz sentido algum ele ter sido lançado antes, tão antes.


Ao final (do filme) Jurassic World: Reino Ameaçado, os poucos dinossauros que sobreviveram depois de serem levados para a California (EUA), fogem e ficam “livres” pelo mundo. Provavelmente o começo de Dominion vá explicar o que aconteceu depois deles fugirem da mansão aonde estavam presos para serem leiloados.


Jurassic World Evolution 2 explora a temática de que os dinossauros estão livres pelos EUA, em ecossistemas diversos, de neve a desertos, e que cabe a você prendê-los e cuidar deles, criando praticamente fazendinhas de dinossauros, onde os humanos os visitarão no mesmo sistema de Jurassic World Evolution.

Tanto o sistema é o mesmo, que temos a impressão de que é exatamente o mesmo jogo, com um ar de DLC – talvez devesse ter sido o caminho.


Há poucas melhorias e evoluções. Agora há um centro médico onde é possível recolher animais feridos e tratá-los, para posteriormente devolvê-los aos cercados e em segurança. Em Jurassic World Evolution 2, você pode contratar cientistas que pesquisarão patologias e criarão medicamentos para as doenças dos dinossauros.

Em termos gráficos o jogo está mais belo – claro! Além da perfeição dos animais, agora é possível nos deleitarmos também com os cenários; por exemplo os pinheiros nevados das florestas do estado de Washington ou as arvores douradas do outono da Pensilvania.

É gostoso ver os dinossauros fora de contexto ou do seu habitat ‘natural’ como a Isla Nublar.

O modo campanha do jogo em si é bem curto. Vale mais para quem é fã da franquia curtir os parques, os outros modos e os animais claro. Mas ainda assim fica uma sensação de que poderia ter sido uma DLC.


Há conteúdos pagos que podem aumentar um pouco a gama de dinossauros e missões; agora nos fica a esperança de que quando Dominion for lançado, mais conteúdo seja adicionado a Evolution 2.


No momento em que este artigo foi escrito, o preço do jogo base na loja do Xbox é de R$ 334,95 – muito caro para um jogo como este que mais se parece como uma DLC (desculpe-me a repetição). Espero que o preço dele abaixe para que os fãs de dinossauros, dos filmes e do primeiro jogo possam jogá-lo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page